O problema de deixar as coisas sem terminar

Vamos falar de produtividade pessoal, profissional e deixar as coisas sem terminar?

Entendido como o mindset de crescimento pessoal e profissional a produtividade está conectada com o : “Entregar o melhor trabalho”, “Hoje, melhor que ontem”, “Aprendendo a lidar sob pressão”, “Sempre aumentar a régua e se superar”, é o mapa onde a disciplina é um dos caminhos para isso e a ponte entre nossos sonhos e a realização deles.

Tarefas inacabadas pode ser mais que uma simples preguiça e precisa ser investigado melhor, uma vez que suas causas pode ser variadas. Muitas pessoas tem grande dificuldade em realizar objetivos, alcançar metas, produzir resultados desejados na vida pessoal e profissional começando até a questionar a sua capacidade, com uma sensação de incompetência, pois as crenças fortalecedoras e limitantes que nutre podem impedir ou fortalecer as decisões. A procura de um profissional de psicologia pode ser interessante para ajudar.

Mas como podemos trabalhar nisso na prática?Eu realmente consigo entender o que me faz ceder à esse movimento de deixar as coisas pela metade?

Seguem algumas estratégias que podem ser válidas, ter consciência e aprender a lidar com elas é fundamental para que isto não seja um problema constante, como dividir tarefas em etapas, aprender a utilizar pausas e momentos de descanso para se recuperar, pequenas recompensas a cada término, achar uma forma de apenas começar, quando iniciamos algo esse pequeno progresso nos preenche e nos traz motivação, foco e intenção, quando fazemos uma coisa com total foco e intenção potencializamos o resultado, são poderosas fontes de energia, mas não conseguiremos chegar a esse estado sem antes transformar nossas crenças limitantes em crenças fortalecedoras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s