Qualidade de vida: vida com qualidade

Cada vez mais, a qualidade de vida é uma preocupação que está no meio do nosso dia a dia, para uns mais do que outros, mas podemos dizer que faz parte do nosso cotidiano.

Dada a relevância deste assunto estudos relacionados, colocam a importância de se falar, de pensar em melhorar, a qualidade de vida, na vida de cada um, na vida de todos assim como no trabalho, na família, na saúde, no emocional, nos relacionamentos, enfim em todas as áreas.

No entanto, o que podemos entender por qualidade de vida?

Qualidade de vida é tornar seu dia a dia satisfatório, é procurar fazer o que lhe dá prazer com alegria, saúde e bem-estar. Ter hábitos que promovam o bom funcionamento do corpo e do nosso emocional (boa alimentação, boa forma/disposição e “boa cabeça”). Relacionar-se procurando interagir sempre com gentileza, elegância e respeito. É adotar uma visão de mundo que motiva, buscar o desenvolvimento e o aprimoramento contínuo, conquistando a excelência.

Por fim, o desafio está em incorporar/repensar um autocuidado diário em incorporar/repensar novos hábitos e estilo de vida mais saudáveis, mesmo que aos pouquinhos na nossa rotina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s